sexta-feira, 11 de julho de 2014

ACABE COM O EFEITO SANFONA!






O famoso gordo iô iô, aquele que engorda e emagrece sem jamais conseguir um peso estável.

O problema é que assim eles ficam cada vez mais gordos, pois com estas oscilações de peso constantes, o organismo cria maior resistência a emagrecer.

Quando a pessoa engorda o metabolismo muda e quando emagrece muda novamente, e este é o grande problema, pois com isso a pessoa pode desenvolver problemas cardiovasculares, hormonais, diabetes, hipertensão arterial, etc.

Por que acontece o efeito sanfona?

As pessoas que optam por algo drástico para emagrecer, como jejuar, alimentar-se só de líquidos por vários dias, comer apenas maçãs, etc., provavelmente não tem uma noção clara de que peso em excesso é um problema sério, uma doença e que deve ser tratada de forma equilibrada e consciente, respeitando o corpo e suas nescessidades.

Ninguém vai passar a vida toda em ''dieta'', e assim que achar que chegou ao peso desejado, voltará a comer tudo o que não comia, por ser proibido, e voltará a engordar. Daí a importancia de se ver a obesidade como doença séria e trata-la corretamente. Aceite,de uma vez por todas, que obesidade é um problema crônico, deve ser tratada pelo resto da vida, por isso tbém é que se deve mudar os hábitos alimentares e o modo de pensar em relação à comida.

Faça reeducação alimentar, cuide-se, aumente sua auto-estima, aprenda a não descontar as emoções na comida e assim emagreça e mantenha-se magra para o resto da vida. Livre-se do efeito sanfona.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.