sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Quer perder os quilos extras da gravidez?




Nutricionista dá dicas de alimentos que não podem faltar na dieta


A especialista Dra. Vivian Goldberger explica como fazer uma dieta saudável para a nova mamãe sem prejudicar a amamentação do bebê


Após ficar nove meses carregando um bebê e comendo por duas pessoas, nada mais normal que o corpo da mãe passar por algumas mudanças, que permanecem mesmo após o parto. Normal também é o desejo da mulher de voltar ao corpo antigo. Pensando nisso, o Virgula Lifestyleconversou com a nutricionista Dra. Vivian Goldberger para descobrir como perder alguns dos quilinhos que se acumularam de maneira saudável.

leia matéria completa:

http://virgula.uol.com.br/lifestyle/comportamento/Quer-perder-os-quilos-extras-da-gravidez-Nutricionista-da-dicas-de-alimentos-que-nao-podem-faltar-na-dieta-pos-parto

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Oleaginosas do bem!!!!!




Você já deve ter ouvido falar em frutas oleaginosas. Elas são sementes comestíveis, como castanha-do-pará, avelã, macadâmia, nozes, castanha de caju e amêndoa. Essas pequenas frutinhas são ricas em nutrientes e ainda ajudam a controlar o peso e a dormir melhor.
Além de saudáveis, as oleaginosas funcionam como petiscos rápidos para a hora em que bate aquela fome. Que tal conhecer os benefícios das principais? Lembre-se que por conter grandes índices de gordura, elas devem se consumidas com moderação.
NOZES
As nozes são as oleaginosas que apresentam a maior concentração de ômega 3 e 6. Esta maravilha ainda tem poder antioxidante que pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e algumas formas de câncer.

CASTANHA DE CAJU
Você sabia que a castanha de caju contém duas vezes mais ferro do que um bife bovino? O mineral ajuda a carregar oxigênio pelas células do sangue, aliviando o cansaço e melhorando a concentração.

PECANS
Precisando elevar o nível de zinco, essencial para o funcionamento das células de defesa do sangue? Tente incluir uma pequena porção de pecans na dieta. Isso poderá te ajudar a evitar gripes e resfriados, por exemplo.

AMENDOIM
Quer controlar o peso ou diminuir a quantidade de guloseimas entre as refeições? De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard, o amendoim juntamente com uma alimentação saudável e balanceada ajuda a manter o peso. A explicação é simples, as gorduras, fibras e proteínas do amendoim ajudam a prolongar a sensação de saciedade.

CASTANHA-DO-PARÁ
Excelente fonte de selênio, substância que ajuda a proteger a saúde das células e eliminar substâncias tóxicas. Cuidado, duas castanhas-do-pará por dia fornecem mais selênio do que a necessidade diária, o excesso pode levar a intoxicação por selênio. Consuma com moderação.

AVELÃS
Avelã é uma ótima fonte de vitamina E, zinco, fibra, magnésio, ácido fólico, cálcio e biotina, além de gorduras monossaturadas, que são amigas do coração.

AMÊNDOAS
Esta oleaginosa contém magnésio, ajuda a regular o açúcar no sangue. As amêndoas também são ricas em fibra e não possuem carboidratos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A SAÚDE DOS SEUS CABELOS ESTÁ NO QUE VOCÊ COME!





Veja os 5 principais amigos da saúde dos cabelos, que ajudam a deixar o fio mais forte, brilhoso, crescer mais rápido e ficar bonito:

1º) Proteína de boa qualidade (carne, frango, peixe, ovos...) devem estar em quantidade suficiente na alimentação, pois o aminoácido apresenta a função estrutural, de manutenção e reparo dos tecidos. Nem todos os aminoácidos estão presentes na fibra capilar, porém para que os cabelos fiquem mais bonitos, fortes e saudáveis os aminoácidos são fundamentais.
 A proteína também é rica em taurina um tipo de aminoácido que pode melhorar a hidratação do cabelo, estimula o crescimento, protege o folículo capilar e combate o estresse oxidativo prevenindo o envelhecimento.
As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.

2º) Cenoura/abóbora e todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo, pois colabora na manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os cabelos mais grisalhos.
Esses alimentos podem ser consumidos à vontade todos os dias na forma de salada, sopas, refogados, no vapor, etc... Para maior aproveitamento do
betacaroteno, procure consumi-los com uma fonte de gordura como azeite. O aproveitamento é melhor ainda se o alimento estiver cru.

3º) Cereais integrais (aveia, arroz integral,...) são fontes de zinco e complexo B que ajuda na multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. O zinco também é um fator importante para não haver engrisalhamento e queda de cabelo acelerado. Além disso o zinco é um mineral essencial para que haja controle sobre mudanças hormonais que podem ocorrer e favorecer a queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na alopecia androgenética - queda de cabelo.
Quando falamos de consumo de cereais integrais, a dica é: troque o alimento que normalmente você come na forma refinada e passe a consumi-lo na forma integral. Então troque o pão branco pelo integral, o mesmo caso do arroz, introduza a aveia na sua alimentação em cima de uma fruta, por exemplo, e assim os benefícios vão aparecendo.

4º) Soja por ser uma fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos. Porém uma alimentação variada é fundamental para que a saúde do couro cabeludo e dos próprios cabelos seja mantida.
De acordo com as recomendações, o consumo diário de 50g (3 colheres de sopa) de soja já traria diversos benefícios à saúde. Mas a introdução pode ser feita duas vezes na semana como substituição à proteína animal e ir sendo aumentada aos poucos.

5º) Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc...) contêm, vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios e sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar.
As oleaginosas são ótimas opções de lanches intermediários. Pode ser feito um mix misturando as frutas secas com duas colheres de sopa de oleaginosas e um tipo de fruta seca (damasco, ameixa etc...) a escolher.


Alimentação vegetariana





A colunista de PAPO DE NUTRIÇÃO, Vivian Goldberger, fala sobre como deve ser uma alimentação vegetariana equilibrada!

- Primeiro, a pessoa deve decidir que tipo de vegetarianismo quer adotar para a sua vida (existem várias vertentes) e compreender que ser vegetariano exige uma maior preocupação sobre o tipo, a quantidade e a procedência de alimento a ser consumido.
- Além disso, para evitar deficiências nutricionais, ela deve procurar um profissional para a elaboração de um plano alimentar personalizado, de acordo com o peso, altura, sexo e o tipo de vegetarianismo que ele deseja de enquadrar.
- Esse plano alimentar deverá suprir a necessidade energética e protéica do organismo, assim como auxiliar a biodisponibilidade dos nutrientes (a capacidade que o organismo tem de absorver os nutrientes), já que alguns nutrientes e vitaminas presentes em alimentos de origem vegetal não são tão bem aproveitados pelo organismo como os de origem animal.
Leia mais:
http://papofeminino.uol.com.br/mulher/corpo-e-dieta/alimentacao-vegetariana/

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Alimentação saudável no fim de semana




Muitas pessoas têm dificuldade para controlar a alimentação quando saem da rotina. Finais de semana, feriados e férias podem ser um problema para quem deseja manter uma alimentação equilibrada.

As viagens quase sempre são uma pedra no meio do caminho, pois modificam a rotina alimentar, interrompem a prática de exercícios físicos e os alimentos diferentes e variados viram uma tentação difícil de resistir.
Os feriados e pequenas viagens geram os mesmos problemas para quem deseja emagrecer. As festas gastronômicas, nas quais a comida farta e calórica é o foco principal, podem fazer um belo estrago para os que não conseguem optar por escolhas inteligentes. E o que dizer dos finais de semana? Desculpa para quebra de decoro alimentar?
É muito importante diferenciar fome de gula. A gula é um dos fatores responsáveis pela falta de controle na alimentação. Muitas pessoas comem mesmo sem estar com fome, porque não são capazes de controlar a vontade de ingerir um determinado alimento. É verdade que o excesso de comida à nossa volta torna cada vez mais difícil conter o desejo de comer. É preciso controle emocional para resistir ao desejo de consumir alimentos que contêm calorias em excesso.
Uma técnica para resistir à gula é sempre perguntar-se antes de comer: Estou com fome? Porque vou comer? Responda primeiro, antes de se aventurar a consumir uma guloseima de alto risco.
"A solução é substituir sempre que possível os ingredientes mais calóricos por similares menos calóricos na hora de preparar sua receita, como por exemplo, substituir carne por frango ou sorvete por frozen yogurt"
Em ocasiões fora da rotina é preciso evitar beber cerveja ou refrigerante para matar a sede. A boa e velha água é muito melhor. Se você está seguindo um programa alimentar, deve evitar pressões. A melhor forma é explicar seus objetivos e a importância que eles têm para você!!!!


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIETA DO COUVE



Benefícios do couve:
1. É rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e prolongam a sensação de saciedade. Com isso, você demora mais para sentir fome.
2. Aumenta a produção de substâncias que desintoxicam o organismo e ajuda a eliminar os resíduos nocivos à saúde e à beleza da pele.
3. “O ácido ascórbico, presente na couve, faz o organismo absorver menos gordura e, depois, ajuda a eliminá-la pela urina e pelas fezes”, acrescenta a nutricionista Vivian Goldberger, do portal Cartilha Cor de Rosa.
4. Contém alto teor de vitamina C, ótimo antioxidante, que reduz os radicais livres no organismo e previne o envelhecimento precoce.
5. É fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para a formação da serotonina, que traz bem-estar e ajuda a evitar a depressão.
6. Contém magnésio, mineral que auxilia no relaxamento muscular, diminui a tensão e melhora o humor.
7. Assim como todos os vegetais verde-escuros, a couve tem boa quantidade de cálcio.

A nutricionista Vivian Goldberger elaborou um cardápio que leva couve em várias refeições ao longo do dia.
veja Cardápio completo no link:
http://dicasedietas.net/dieta-da-couve-perca-ate-3-kg-em-uma-semana-com-os-nutrientes-desse-alimento/

domingo, 28 de setembro de 2014

Nutrição para o cérebro!!!!



Durante o trabalho, cursos e afins, necessitamos de maior poder de concentração, atenção, memória, disposição e combater o estresse. Uma boa alimentação pode potencializar o rendimento nos estudos e diminuir a ansiedade .
Alimentos pesados e ricos em gorduras como feijoada, batata frita, molho de quatro queijos, carnes gordas e bebidas alcoólicas devemos passar longe, pois eles dificultam a liberação de energia para o cérebro.
A fonte coordenadora da memória é denominada de hipocampo. À medida que os neurônios do cérebro (córtex) recebem informações sensoriais, transmitem para o hipocampo. As maneiras de conservar ou revitalizar o hipocampo são:
- Alimentar-se de forma balanceada;
- Consumir diariamente 1,5 a 2 litros de água;
- Praticar pelo menos 30 a 60 minutos de exercícios físicos diários;
- Praticar exercícios mentais moderados, como leituras, estudos, práticas de exercícios que requerem raciocínio;
- Evitar a ansiedade;
- Manter a pressão arterial regular e a circulação sanguínea em bom estado;
- Evitar o excesso de bebidas alcoólicas.

Alimentos que não podem faltar na mesa
Ovo: Fonte de colina, que participa da formação dos neurônios e repara as células cerebrais avariadas. Produz acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado. Previne contra a depressão. Além de ser fonte de vitaminas do complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurônios.
Peixe: Essencial para o cérebro, melhora a memória, a concentração e possui ação antiinflamatória. Protege os neurônios contra os radicais livres e preserva as membranas dos neurônios, colaborando para a troca de informações entre eles. Fonte de zinco o e selênio que estimulam a atividade cerebral, impedindo ondas de cansaço no final do dia.
Alface: Coma as folhas, talos e o coração, pois é aí que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.
Laranja e maracujá: Previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contêm ainda vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.
 Maçã: é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.
Frutas vermelhas: Possuem flavonóides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter déficits de memória.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ALIMENTAÇÃO COLORIDA TRAZ MAIS SAÚDE !





DIA 1 – VERMELHO = DESINTOXICANTE
DIA 2 – BRANCO = REGULADOR
DIA 3 – ROXO = PROTETOR
DIA 4 – MARROM = REJUVENESCEDOR
DIA 5 – AMARELO/LARANJA = FORTALECEDOR
DIA 6 – VERDE = FINALIZADOR

Confira à seguir os alimentos e os benefícios de cada cor:

VERMELHOS
Substância ativa = licopeno , atua como antioxidante natural prevenindo o envelhecimento celular , estimula a circulação e alto teor de Vitamina C que combate o stress.
Alimentos = caqui,cereja,goiaba,melancia,morango,tomate,pimentão vermelho.
DICA: Prepare um delicioso pimentão recheado com carne moída para o almoço (01 unidade = 200cal)

BRANCOS
Substância ativa = flavina, atua no metabolismo das proteínas e ajuda na manutenção dos ossos e dentes, também agem na motilidade intestinal.
Alimentos = banana,batata,couve-flor,maçã,pêra,palmito,cogumelo,nabo,rabanete.
DICA: No jantar saboreie um Couve-flor ao molho branco gratinado (02 flores = 117 cal)

ROXOS
Substância ativa = antocianina, pigmento ligado à vitamina B1, conhecida como vitamina da disposição, essencial para a transformação de carboidratos em energia.
Alimentos = alcachofra,ameixa,berinjela,jabuticaba,uva,amora,figo
DICA: Monte uma fantástica Lazanha de berinjela à bolonhesa (01 porção = 140 cal)

MARRONS
Ricos em Vitamina E e Selênio têm função oxidante,vasodilatador,anticoagulante e contra a fadiga. Também com alto teor de fibras regulam o funcionamento intestinal.
Alimentos = castanhas,nozes,arroz integral,cereais integrais.

DICA: Seja original,no lanchinho da tarde salpique no iogurte flocos de aveia e castanhas (90 cal)

AMARELO/LARANJAS
Substância ativa = betacaroteno, atua na manutenção dos tecidos e cabelos, beneficia a visão, melhora a imunidade e participa da síntese de colágeno da pele.
Alimentos =abacaxi,manga,maracujá,melão,caju,laranja,mamão,abóbora,cenoura,milho.
DICA: Para acompanhar seu grelhado um nutritivo Purê de abóbora (02 colheres sopa = 35 cal )

VERDES
Substância ativa = clorofila, conhecida como potente energético celular e responsável pela limpeza natural do organismo.
Alimentos = agrião,couve,espinafre,escarola,abacate,kiwi,limão,pepino
DICA: No seu café-da-manhã deguste uma cremosa Vitamina de abacate (01 copo de 300ml = 180 cal)


O grande segredo da Dieta Color-Day é que você come alimentos saudáveis, nutritivos e um prato colorido é bem mais atrativo!

CARDÁPIO DE 1000cal / 3kg / 6 dias

DIA 1 – VERMELHO = DESINTOXICANTE
Desjejum = 01 copo (200ml) suco de melancia c/ ½ colher (chá) canela + 02 torradas integrais c/ queijo cottage
Lanche da Manhã = 01 unidade grande Cáqui
Almoço = 01 unidade grande pimentão vermelho recheado com carne moída + orégano + arroz ao forno
Lanche da Tarde = 01 copo (100ml) suco de goiaba + 01 barrinha cereal light
Jantar = 01 prato fundo de sopa Creme de Tomate c/ croutons + 01 tacinha de frutas vermelhas c/ 01 colher(sopa) iogurte natural desnatado

DIA 2 – BRANCO = REGULADOR
Desjejum = 01 unidade de banana amassada com flocos de aveia e 01 fio de mel
Lanche da manhã = 01 unidade pêra (com casca)
Almoço = 01 prato de sobremesa de salada de acelga c/ rabanetes (temperada à gosto)
+ 01 unidade batata média assada c/ requeijão light salpicada com lâminas de champignon
Lanche da Tarde = 01 unidade maçã assada c/ mel e cravinhos + 01 barrinha cereal light
Jantar = 01 prato fundo de sopa Creme de Palmito c/ biscuits (03 unids.)

DIA 3 – ROXO = PROTETOR
Desjejum = 01 copo (200ml) suco de uva + 02 torradas integrais c/ queijo cottage
Lanche da Manhã = 02 unidades figos
Almoço = 01 unidade de berinjela média recheada c/ carne moída à parmegiana
Lanche da Tarde = 01 copo (100ml) suco de ameixa + 01 barrinha cereal light
Jantar = 01 unidade grande de alcachofra temperada à gosto + 01 filet frango grelhado

DIA 4 – MARROM = REJUVENESCEDOR
Desjejum = 01 unidade iogurte natural desnatado c/ 01 colher(sopa) farelo de aveia
Lanche da Manhã = 06 unidades de castanhas
Almoço = 01 filet pescada grelhada c/ açafrão + 03 colheres (sopa) arroz integral
Lanche da Tarde = 01 pacote (50gr) frutas desidratadas/secas c/ 03 unids. Nozes
Jantar = Risoto de Arroz Integral (05 colheres sopa) c/ cubinhos de queijo branco e tomate-cereja

DIA 5 – AMARELO/LARANJA = FORTALECEDOR
Desjejum = 01 copo (300ml) suco de laranja c/ acerola e mamão
Lanche da Manhã = 01 fatia grande abacaxi c/ folhinhas hortelã
Almoço = 01 unidade filet mignon grelhado + creme de milho (03 c.sopa)
Lanche da Tarde = 01 copo (100ml) suco de caju + 01 barrinha cereal light
Jantar = 01 prato fundo sopa Creme de Abóbora c/ cenoura salpicada com salsinha acompanhado de 01 fatia de pão sueco


DIA 6 – VERDE = FINALIZADOR
Desjejum = 01 copo (300ml) Vitamina de Abacate (c/ leite desnatado)
Lanche da Manhã = 02 unidades Kiwi
Almoço = 01 prato raso de Salada de Folhas Verdes à vontade c/ rodelas de pepino
Lanche da Tarde = 01 copo (100ml) limonada + 01 barrinha cereal light
Jantar = 01 prato fundo Sopa Caldo-Verde (couve+batata+lingüiça defumada light)






terça-feira, 23 de setembro de 2014

MEL ... tesouro da natureza!!!!




Você consome mel? Se ainda não, saiba que está perdendo diversos benefícios que este alimento oferece para sua saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ele possui mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como água, frutose, sacarose, glicose (carboidratos), potássio, ferro, sódio, fósforo, zinco, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).

Trata-se de um alimento de alta qualidade e energético, com ação imunológica, analgésica, antibactericida, anti-inflamatória e que funciona como laxante natural!
Para usufruir de todos os benefícios do mel, duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes. As crianças a partir de um ano podem consumir o alimento sem risco de alergia. O cuidado fica por conta dos diabéticos, já que o mel é fonte de carboidratos simples e de alto índice glicêmico, correndo o risco de descontrolar as taxas de açúcar no sangue.
Destaque para sua função pré-biótica, que melhora o funcionamento do intestino e a absorção de nutrientes. A aplicação do mel, por sinal, é muito indicada na assimilação dos alimentos e na prevenção e nos tratamentos de desordens gastrointestinais, tais como úlceras, gastrites e gastroenterites.

Mais saudável do que o açúcar:
o açúcar branco é fonte de calorias vazias e não oferece nenhum nutriente ao organismo, além da glicose. Já o mel é fonte de fitoquímicos, vitaminas e minerais, ou sejam ele adoça e nutre ao mesmo tempo.
Indo ao forno, o mel perde suas propriedades nutricionais. Então, em vez de usá-lo nas receitas, pense no alimento como substituto do açúcar na hora de adoçar chás. Frutas, torradas, pães e tapiocas também ficam uma delícia com algumas gotas de mel acompanhando.
Bora adoçar seu paladar!


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM!!!




ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NATURAIS

O termo termogênico está relacionado a substâncias que atuam na queima de gordura corporal. O assunto tem feito sucesso nos consultórios de nutrição, pois auxilia na adoção de uma dieta que contribui para o emagrecimento.
Os alimentos considerados termogênicos naturais aumentam a temperatura do corpo e reduzem o apetite. A ação desses alimentos transforma a gordura em energia.
A termogênese influencia na liberação de hormônios que queimam a gordura, pois a utilizam como fonte de energia. Alguns exemplos de alimentos que apresentam propriedade termogênica são: pimenta vermelhamostardagengibrevinagre de maçãacelgaaspargos,couvebrócoliscasca da laranjakiwicafeínaguaraná em pó,água geladalinhaçagorduras vegetais e gorduras de coco.
Apesar da grande propaganda e especulação feita sobre os alimentos termogênicos naturais, os nutricionistas afirmam que eles só funcionam se estiverem associados a uma dieta de baixas calorias.
O feito prático dos termogênicos é o de manter o metabolismo mais acelerado, aumentando a queima calórica. Eles são eficientes quando empregados em conjunto com atividades aeróbicas.
Bora emagrecer com a ajudinha deles?

domingo, 14 de setembro de 2014

ERVAS QUE EMAGRECEM




Elas aceleram o metabolismo, acabam com a vontade de comer doces e não deixam o organismo absorver as gorduras ingeridas. Sonho? Não! Tudo isso é possível com a ajuda de ativos naturais eu agem em prol da nossa beleza e boa forma!
Consumidas in natura ou na forma de cápsulas (extrato), elas surgem como uma promessa para quem precisa correr atrás do prejuízo e enxugar uns quilinhos.

CAPIM- LIMÃO > ADEUS GORDURA (-3kg por semana)
Nativa das regiões tropicais da Ásia, especialmente Índia, essa erva bastante conhecida (Cymbopogon Citratus) é uma planta medicinal, muito usada pela população local para tratar doenças. A infusão tem propriedades analgésicas, calmantes, antidepressivas, diuréticas, expectorantes e bactericida, além de ser um ótimo estimulante estomacal.
Para que a erva surta os efeitos desejados, a Nutricionista Vivian Goldberger da Cartilha Cor de Rosa ensina a preparar o chá: “Esquente um litro de água até abrir fervura. Depois, desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa do capim-limão. Abafe por dez minutos e coe. Tome quente, morno ou frio”.
Por que funciona?
A erva é reconhecida por sua potente ação emagrecedora. Ela contém princípios ativos que agem nos rins, fígado e intestino, dissolvendo a gordura corporal. A dica, para que a erva tenha esse efeito, é ingerir uma xícara de chá de capim limão após as três grandes refeições. Só fique ligada: pessoas com gastrite, gestantes e lactantes devem passar longe dele.

CHÁ AMARELO > METABOLISMO A MIL (-3kg por semana)
Derivado da planta Camellia Sinensis (a mesma do chá verde, branco, preto e vermelho), ele possui efeito emagrecedor e rejuvenescedor, só que sem o sabor amargo que é característico dos outros. Ele é mais suave. Sua produção inicialmente é similar a do chá verde, mas com uma fase de secagem mais lenta, onde as folhas úmidas repousam até amarelarem. A maneira correta de prepará-lo é juntar uma colher de sopa da erva desidratada a um litro de água quente. Mas lembre-se: nunca coloque a erva com a água fervendo. Desligue o fogo antes. Abafe por dez minutos e beba quente, morno ou gelado. “Triplique a medida da erva, se for fresca. O ideal é consumi-lo logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. Se não der, coloque em uma garrafa térmica para preservá-los, por até 24 horas”, indica a nutricionista Vivian Goldberger.
Outra recomendação que ela faz é para quem tem sensibilidade à cafeína. Como a quantidade dela é alta na erva, pode causar insônia. Mesmo para aquelas que não sofrem do mal, a recomendação é que a última xícara do chá seja até às cinco horas da tarde.
Por que funciona?
Devido a fermentação lenta, o chá adquire uma maior quantidade de polifenóis (antioxidante natural que atua na pele evitando o envelhecimento e age na prevenção de rugas precoces). São três tipos de polifenóis: o tanino, que atua na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL); e os flavonoides e as catequinas, que elevam o metabolismo dos lipídios e carboidratos, acelerando a queima de gordura. Outro benefício é a ação diurética e termogênica, que evita a retenção de líquidos e estimula a queima calórica.




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Alimentos afrodisíacos: prazer que começa na mesa!



Não é de hoje que se fala em alimentos afrodisíacos. Muito se comenta sobre eles e bastante gente acredita que comer um pouco desses alimentos no dia em que você deseja ter uma noite picante já basta. Na realidade, a ingestão destes alimentos deve ocorrer com certa regularidade para que eles tenham o efeito desejado.
Os alimentos considerados afrodisíacos tem influência na atividade sexual, afinal alguns deles aumentam o fluxo sanguíneo e afetam os hormônios e as contrações musculares. Mas não são apenas os alimentos que são considerados afrodisíacos.
Confira quais são os principais alimentos afrodisíacos e como eles agem na libido:
  1. Abacate: o abacate é considerado como fruta afrodisíaca pelo seu formato, o qual lembra testículos, estimulando o imaginário sexual;
  2. Alcaçuz: acredita-se que o aroma de alcaçuz aumenta o fluxo de sangue no pênis;
  3. Amendoim: o amendoim contém vitamina B3 que promove a dilatação dos vsos saguineos e consequentemente aumenta o apetite sexual;
  4. Anis: o anis contém alguns comportos estrogênicos que melhoram o desejo sexual agindo de forma similar à testosterona;
  5. Banana: a banana é afrodisíaca não somente pelo seu formato fálico mas também porque contém nutrientes necessários para a produção de hormônios sexuais;
  6. Cardamomo: o cardamomo é rico em eucaliptol, substância capaz de aumentar o fluxo de sangue nas áreas onde é aplicado;
  7. Cenoura: a cenoura é considerada um alimento afrodisíaco devido à sua forma;
  8. Chocolate: as endorfinas que o consumo do chocolate ajuda o organismo a liberar aumentam a sensação de prazer e deixam você mais relaxada para fazer sexo;
  9. Figo: o figo aberto tem aparência semelhante à parte íntima da mulher, o que torna esta fruta também um alimento afrodisíaco;
  10. Gengibre e Ginseng: o gengibre e o ginseng atuam promovendo a produção de neurotransmissores, os quais afetam de forma direta o impulso sexual;
  11. Mamão: o mamão contém compostos estrogênicos, que também auxiliam o aumento da libido feminina;
  12. Mel: o mel colabora aumentando os níveis de testosterona no sangue e auxiliando o corpo a metabolizar e utilizar o hormônio feminino estrogênio;
  13. Ostras: as ostras contém ácidos e compostos capazes de promover a liberação dos hormônios testosterona e estrogênio;
  14. Pepino: o pepino, além de possuir formato sexualmente atraente, tem um aroma que estimula o aumento da circulação sanguínea na vagina;
  15. Pimenta: comer pimenta gera algumas sensações que são parecidas com as que temos ao fazer sexo, como transpiração e aumento dos batimentos cardíacos – o que pode ser bastante estimulante.

         Mulheres da nação Cor de Rosa se vocês sofrem com a perda da libido e está disposta a investir na recuperação do seu apetite sexual, inclua estes alimentos moderadamente em suas refeições e desfrute de ainda mais prazer na cama!!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ROMÃ ! poderosa fruta....





In natura, em forma de suco, chá, nas salas ou até como ingredientes de molhos, a romã é muito flexível na hora do seu consumo. De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger ela pode até mesmo ser ingerida com casca e semente, já que essas, respectivamente, retém a maior parte dos compostos benéficos da fruta e são ricas em nutrientes.

A especialista cita as principais substâncias dessa fruta que beneficiam a saúde. “Ela é composta por vitaminas do complexo B, que auxiliam a circulação; vitamina A, que deixa a pele bonita e ajuda a visão; vitamina C, que beneficia o sistema imunológico e contém ácido fólico, que melhora a saúde cardiovascular”, comenta. Ela indica não exagerar no consumo e ingerir cerca de 2 romãs ao dia. “A fruta concentra alguns componentes que podem atrapalhar a absorção de nutrientes e até mesmo causar desconforto gástrico”, diz.
Saiba quais são os principais benefícios que a romã pode trazer para a sua saúde, de acordo com a nutricionista:

  • Atua na diminuição do colesterol ruim (LDL) e do colesterol total;
  • Ajuda na prevenção de patologias como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras, por ser ótima antioxidante, com mais de 80 fitoquímicos;
  • Previne o envelhecimento celular, mantendo a pele firme e saudável por conta de sua ação antioxidante;
  • Fortalece o sistema imunológico prevenindo o aparecimento de gripes, viroses, entre outras doenças;
  • Diminui a inflamação celular, relacionada a patologias como a fibromialgia;
  • É rica nos ácidos gálico, elágico e protocatequínico, com ação anticancerígena, por barrar as moléculas que danificam a estrutura celular e provocam o câncer

Agora que você já conhece os pontos positivos dessa fruta, faça você mesma uma receita sugerida pela nutricionista Vivian Goldberger para deixar a sua vida ainda mais saudável. A nutricionista ainda conta uma curiosidade relacionada a essa receita. “De acordo com o herbário chinês, o suco de romã aumenta a longevidade. No Brasil um chá à base de casca de romã está sendo consumido pelos seguidores da medicina alternativa como antibiótico natural”, diz a Dra. Vivian.

uco de romã
Ingredientes:
- 2 litros de água
- ½ xícara de mel
- 2 pedaços de canela em pau
- 3 cravos-da-índia
- 20 romãs maduras
Modo de preparo:
Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma penal, ferva por uns dois minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.
Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força como se faz com o limão, para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Abra a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca (ela é amarga).
Coloque essas sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva com gelo picado.