Você já deve ter ouvido falar em frutas oleaginosas. Elas são sementes comestíveis, como castanha-do-pará, avelã, macadâmia, nozes, castanha de caju e amêndoa. Essas pequenas frutinhas são ricas em nutrientes e ainda ajudam a controlar o peso e a dormir melhor.
Além de saudáveis, as oleaginosas funcionam como petiscos rápidos para a hora em que bate aquela fome. Que tal conhecer os benefícios das principais? Lembre-se que por conter grandes índices de gordura, elas devem se consumidas com moderação.
NOZES
As nozes são as oleaginosas que apresentam a maior concentração de ômega 3 e 6. Esta maravilha ainda tem poder antioxidante que pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e algumas formas de câncer.
CASTANHA DE CAJU
Você sabia que a castanha de caju contém duas vezes mais ferro do que um bife bovino? O mineral ajuda a carregar oxigênio pelas células do sangue, aliviando o cansaço e melhorando a concentração.
PECANS
Precisando elevar o nível de zinco, essencial para o funcionamento das células de defesa do sangue? Tente incluir uma pequena porção de pecans na dieta. Isso poderá te ajudar a evitar gripes e resfriados, por exemplo.
AMENDOIM
Quer controlar o peso ou diminuir a quantidade de guloseimas entre as refeições? De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard, o amendoim juntamente com uma alimentação saudável e balanceada ajuda a manter o peso. A explicação é simples, as gorduras, fibras e proteínas do amendoim ajudam a prolongar a sensação de saciedade.
CASTANHA-DO-PARÁ
Excelente fonte de selênio, substância que ajuda a proteger a saúde das células e eliminar substâncias tóxicas. Cuidado, duas castanhas-do-pará por dia fornecem mais selênio do que a necessidade diária, o excesso pode levar a intoxicação por selênio. Consuma com moderação.
AVELÃS
Avelã é uma ótima fonte de vitamina E, zinco, fibra, magnésio, ácido fólico, cálcio e biotina, além de gorduras monossaturadas, que são amigas do coração.
AMÊNDOAS
Esta oleaginosa contém magnésio, ajuda a regular o açúcar no sangue. As amêndoas também são ricas em fibra e não possuem carboidratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.