quinta-feira, 31 de julho de 2014

DICAS PARA TER UNHAS, CABELOS E PELE DESLUMBRANTES!




Drama, drama, drama: unhas quebradiças e manchadas, cabelos sem vida e pele ressecada ou oleosa. Afinal, quem não quer cabelos sedosos, pele hidratada e unhas fortes? Além de produtos e cosméticos que devem ser usados, sabia que a alimentação é a grande aliada da boa aparência?

Mas, afinal, que alimentos incluir na dieta para conseguir os resultados?

1 . Fundamental saber que é preciso beber água!
A hidratação é essencial. O recomendável é beber 8 copos de água por dia, ou seja, cerca de 2 litros. Para criai o hábito, comece a carregar uma garrafinha com você.
2 . Aposte nas proteínas!
Inclua no prato carnes, ovos, iogurtes e queijos. As proteínas fortalecem os fios de cabelo, que são compostos justamente por proteínas. As unhas também são formadas por proteínas.
3 . Por falar em unhas, consuma sementes para evitar que elas se quebrem...
Se suas unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas, consuma cálcio, zinco e magnésio. Sementes de abóbora e girassol, brócolis, repolho e cereais integrais são boas pedidas!
4 . aliados da beleza =  alimentos do complexo B
Nozes, frutas e carnes são fontes de biotina ( vitamina B 8 ) . Já o ácido pantotênico ( vitamina B 5 ) é encontrado em alimentos como frango, carne, aveia, cereais, gema de ovo e brócoles.
5 . Poderoso pepino !
O pepino fortalece o cabelo e estimula o crescimento dos fios, porque possui silício e enxofre.
6 . Consuma nutrientes antioxidantes!
As vitaminas C, vitamina E e os carotenóides são considerados excelentes antioxidantes. Essas substâncias são capazes de sequestrar os radicais livres e, consequentemente, tornar a pele mais saudável e com aparência de mais jovem. Aposte em frutas cítricas, como acerola, laranja e limão, nas nozes e em legumes, como cenoura e abóbora.
7 . No frio os lábios costumam rachar. E agora?
Consuma vitamina B 2 para evitar lábios rachados. A vitamina está presente em alimentos como rúcula, almeirão, couve, escarola e gérmen de trigo.



contato: conteudo@cartilhacorderosa.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Colágeno...queridinho da beleza da sua pele!



Mulheres ou homens, querem ter a pele e o corpo sempre jovens, belos e saudáveis. Mas com o tempo e a idade, as rugas e a flacidez aumentam.
A dica de beleza de hoje é o Colágeno, que pode melhorar os aspectos da pele mais velha, além de contribuir para a saúde de nosso organismo… Veja baixo, um pouco sobre o Colágeno, seus usos e benefícios e saiba como pode firmar e rejuvenescer sua pele:
O que é? 
É uma proteína, que entre suas funções essenciais estão a formação de fibras que dão sustento à pele e contribuição na formação de músculos, o que é ótimo para quem pratica atividades físicas ou esportes. Os benefícios dessas funções são claramente promover a firmeza e rejuvenescer a pele e tecidos.
O colágeno é  fabricado naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo começa a sofrer perdas dessa substância. Essa redução do Colágeno pela idade pode causar: redução da elasticidade e hidratação da pele, além de rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.
Médicos e especialistas sugerem o consumo do colágeno, o que no caso de mulheres com mais de 40 anos é indispensável para manter a pele jovem e saudável.
Onde Encontro Colágeno?
  • Em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias.
  • Use tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó, pois contém cerca de 95% de proteínas, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo totalmente isentos de gordura, carboidratos e colesterol.Para obter resultados satisfatórios tem que conter 9 gramas de colágeno hidrolisado.
  • O colágeno vendido é extraído do osso e da cartilagem do boi, e portanto pode ser adquirido pela ingestão de alimentos, como o mocotó, geléia de mocotó, gelatina e outros.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Alimentos e saúde bucal...tudo a ver!

Alimentos fibrosos contribuem para a limpeza dos dentes e previnem doenças bucais

Alimentos fibrosos, como os legumes e frutas cruas, já recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma alimentação balanceada, também contribuem para a limpeza dos dentes. Por serem duros, eles são capazes de limpar a superfície dos dentes por meio do próprio atrito provocado pela mastigação, removendo resíduos e placa bacteriana.

Maçã, pêra, melancia, kiwi, cenoura, pepino, acelga e aipo, assim como as nozes e castanhas, são alguns de alimentos "limpadores" ou "protetores" recomendados pelos Nutricionistas. Eles ressaltam, no entanto, que esses alimentos contribuem na higiene não substituindo a limpeza com creme e fio dental, fundamental após todas as refeições. 
As maçãs possuem um mecanismo de ação interessante: contêm polifenóis que estimulam a saliva e ajudam na limpeza dos dentes. Mas também, por serem ácidas, apresentam o risco do desenvolvimento de cárie. Assim a escova e o fio dental nunca devem ser dispensados — explica a Nutricionista da Cartilha Cor de Rosa, Vivian Goldberger.

O consumo dos alimentos "limpadores ou protetores" é indicado para qualquer idade.

Por esse motivo, a mastigação é muito importante e precisa ser realizada de forma correta:
 Ela deve ocorrer com os lábios fechados e com os músculos mastigatórios mantendo os dentes em forte oclusão, principalmente na presença de alimentos duros. Sem a trituração dos alimentos de forma correta, os alimentos acabam sendo digeridos em pedaços que podem provocar problemas gástricos.

Ricos em vitaminas A, B6, B12, C, D, E, K e ácido fólico, as frutas, legumes e verduras, de modo geral, têm baixo teor de açúcar e menos gordura se comparados aos alimentos considerados "vilões" da saúde bucal.  O mel e o açúcar, refrigerantes, balas, bombons, bolachas doces e recheadas, gomas de mascar e outras guloseimas consumidas no dia a dia, ao contrário dos alimentos fibrosos, produzem ácidos que reduzem o PH da saliva, o que aumenta a proliferação de bactérias e o risco do desenvolvimento da lesão de cárie. 




segunda-feira, 28 de julho de 2014

Apimente sua relação com seu amor!

1. Inovar Com Jogos Eróticos

Buscar jogos eróticos para praticar com seu amado pode trazer enormes benefícios para o seu relacionamento. Como alternativa, você pode sugerir novas atividades sexuais que podem, naturalmente, ser divertídissimo, devido à inovação – são suas fantasias no sexo que vocês vão descobrir juntos.

2. Novos Locais e Novas Posições

Sim, a simples atitude de sair do quarto de vocês pode fazer parte de suas fantasias no sexo, por fazer toda a diferença quando o assunto é excitação sexual. Novos ares vão estimular os sentidos de uma forma diferente, sem a “mesmice” de sempre. Ir para um motel que vocês nunca tenham ido é um bom começo para mudar as coisas ou usem a criatividade...existem locais inusitados!

3. Comunicar suas Fantasias no Sexo

Tipo apareça com uma nova lingerie, que já vai deixá-lo mais animado. Logo após o sexo, pergunte se ele tem fantasias no sexo que gostaria de experimentar. Independente da resposta, você também pode sugerir algumas coisas. Fantasias no sexo costumam apimentar qualquer relacionamento. Divirtam-se!

4. Ocasiões Especiais

Mesmo tendo inovado nos aspectos anteriores, você sempre pode (e deve) mudar as coisas por completo, sem prévio aviso, em benefício da vida sexual de vocês. Faça de um dia normal uma ocasião especial. Surpreenda-o na saída do trabalho (ou de qualquer outro lugar que ele esteja) e leve-o para um lugar diferente ou que vocês já não vão há muito tempo. Ocasiões assim, que vieram do nada, sempre o deixarão na expectativa para saber quando será que isso poderá acontecer novamente. 
 Lembre-se, impulsividade e ousadia são ótimos afrodisíacos, use-os para dar um gás na sua vida sexual!

Você praticou algum desses recursos para apimentar sua relação? Se já, qual foi a mais bem sucedida? Comente abaixo!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DEZ ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Dra. Vivian Goldberger, Diretora Executiva do blog Cartilha Cor de Rosa e Nutricionista assina matéria exclusiva no Guia da Semana!




Confira as dicas e incremente seu emagrecimento

"Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Porém, os termogênicos induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo mais acelerado, gastando assim mais calorias e promovendo um emagrecimento mais rápido. E, além de acelerar o metabolismo, os termogênicos também melhoram a circulação sanguínea, estimulam a digestão e eliminam os gases", explica a nutricionista Vivian Goldberger, colaboradora do blog feminino Cartilha Cor de Rosa.
Apesar de todos esses benefícios, os alimentos que aceleram o metabolismo não podem ser consumidos indiscriminadamente. De acordo com a nutricionista, quem sofre de hipertensão, insônia, distúrbios na tireóide e problemas cardíacos e intestinais deve evitar a ingestão de termogênicos. 
"O consumo dos alimentos que aceleram o metabolismo deve estar aliado a uma dieta equilibrada e balanceada. Alimentos termogênicos em excesso podem causar dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais", alerta a especialista. 
A pedido do Guia da Semana, Vivian Goldberger listou os dez principais alimentos termogênicos e explicou os benefícios de cada um deles....
 Leia matéria completa no link:
http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/galeria/dez-alimentos-que-aceleram-o-metabolismo

quinta-feira, 24 de julho de 2014

8 ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A CELULITE





Não tem como: a celulite é uma das grandes preocupações das mulheres – e homens – vaidosas. O pior é que a maldita surge por diversos motivos, como fatores hormonais, genéticos, excesso de peso, entre outros.
Outro fator que pode piorar – e muito – o aspecto dos temidos furinhos é a má alimentação. Fritura, gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar são os principais agentes causadores da celulite. Por outro lado, existem muitos alimentos que ajudam a aliviar o aspecto de casca de laranja e até aceleram os efeitos tratamentos estéticos. Bons exemplos são os alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Confira:

OleaginosasAs frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são ricas em vitamina E e ômega 3. Por serem antioxidantes, elas combatem ao envelhecimento precoce das células, evitando assim o surgimento da celulite. 
Semente de linhaça
Por ter ação anti-inflamatória, a semente de linhaça reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. Além disso, ela é rica em ômega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.
Soja
É excelente para o equilíbrio hormonal do corpo. Ela contém isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher - estrogênio em excesso faz aparecer mais celulite no corpo.
Couve-flor
Além de ser diurética, a couve-flor é rica em fibras e antioxidantes, que ajudam a regular o intestino e a balancear a absorção de gordura.
Banana
Além de saborosa, a banana também ajuda no combate aos furinhos. A fruta é rica em potássio, nutriente que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo assim a absorção de gorduras.
MaçaA maça é rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Ao ser ingerida pelo organismo, a pectina (fibra) forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.
Frutas vermelhasRicas em vitaminas C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, as frutas vermelhas fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina. 
Chá de Centelha e CavalinhaAlém de diuréticos, característica essa que ajuda o organismo a eliminar toxinas, os chás de Centelha e Cavalinha ainda melhoram a circulação e auxiliam na hidratação.


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fitness e auto-estima em alta!!!





Todos sabem que a Atividade Física é recomendada por dez entre dez médicos como forma de manter a saúde e até curar algumas doenças. Inclusive já falamos sobre isso, aqui. O que nem sempre se ouve, é sobre o quanto uma rotina de exercícios pode fazer bem à auto-estima feminina. Quando uma mulher se cuida, em vários sentidos, ela se sente melhor...mais bonita...mais saudável. Conseqüentemente, todos os outros passam a enxergá-la da mesma maneira. Aquela história de que “temos que nos amar primeiro para que os outros nos amem” é bem verdade!            

            Não adianta ficar só reclamando em frente ao espelho (ou quando aquela calça que você adora não quer fechar!) ao invés de fazer alguma coisa para mudar isso. Fazer o quê?!?! Bom, primeiro tente se alimentar melhor, fazer escolhas mais saudáveis. Depois, opte por algumas pequenas alterações no dia a dia, como: Ir a pé até a padaria perto da sua casa...ou ao açougue, à farmácia, à lojinha da esquina...Levar o cachorro para passear mais vezes ou por mais tempo...Subir de escada e não de elevador (Ok, não precisa já, de cara, encarar vinte andares, mas dá para começar com apenas um e ir aumentando aos poucos)...Descer uma estação de metrô antes da habitual e terminar o percurso caminhando (ou deixar o carro num estacionamento mais distante)...Enfim, certamente muita coisa pode ser feita, basta olhar com atenção para a sua rotina e descobrir o que é possível e viável. Com o tempo vai perceber os benefícios dessas pequenas mudanças e sentirá vontade de fazer cada vez mais por você. Afinal, você é o que mais importa! 

terça-feira, 22 de julho de 2014

TPM: como reduzir os efeitos da tensão pré-menstrual ?





Tensão Pré-Menstrual (TPM) é uma condição de difícil identificação. Seus sintomas são muitos e variam de uma mulher para outra.

A TPM é classificada como uma síndrome, já que é um conjunto de sintomas que aparecem na segunda fase do ciclo menstrual (de uma a duas semanas antes da menstruação) e desaparecem nos primeiros dias do início do ciclo menstrual (geralmente de dois a três dias após o início da menstruação).

Alterações do humor, mamas doloridas, compulsão por comer certos alimentos (principalmente doces), fadiga, irritabilidade e depressão estão entre os sintomas mais comuns da TPM. A maioria das mulheres apresenta certo desconforto antes da menstruação, mas aquelas com TPM sentem os sintomas atrapalharem o seu dia-a-dia em casa e no trabalho.

O que pode ser feito para reduzir os sintomas da TPM?

A primeira coisa a ser feita é conhecer os seus sintomas, quando eles começam durante o seu ciclo menstrual e também o que parece desencadeá-los. Acredite nas suas alterações hormonais e lembre-se delas quando os sintomas aparecerem. Quando sabemos que estamos mais sensíveis, torna-se mais fácil administrar o nosso comportamento em relação aos outros.

Depois, você pode controlar ou algumas vezes reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual fazendo modificações nos seus HÁBITOS ALIMENTARES, nas suas atividades físicas e em suas atividades diárias. Não se sinta desencorajada caso essas modificações de comportamento levem um tempo para ajudá-la. Você vai encontrar o que mais alivia os seus sintomas. Tenha paciência.

Faça refeições mais freqüentes e com menor quantidade de alimentos. Isso ajuda a reduzir o edema e a sensação de plenitude gástrica. O ideal é fazer 5 a 6 pequenas refeições ao dia, ao invés de 3 grandes refeições.

Inclua na sua dieta os carboidratos complexos, as fibras e as proteínas:

Carboidratos complexos ou integrais: possuem teor de gordura relativamente baixo, são ricos em vitaminas, minerais e fibras e sua digestão é lenta - o que evita as grandes elevações e quedas nos níveis glicêmicos. São exemplos: batata inglesa, bata doce, milho, macarrão, arroz integral, feijão, ervilhas, lentilhas, aveia.

Fibras: grãos, tubérculos, raízes, frutas, legumes, verduras, leguminosas e outros vegetais ricos em proteínas. As fibras são benéficas para o funcionamento intestinal e previnem a constipação.

Proteínas: alimentos vegetais que são ricos em proteínas são os cereais integrais, as leguminosas e também as sementes e castanhas. As leguminosas incluem o feijão, as lentilhas, ervilhas secas, fava, soja e grão de bico. Alimentos animais ricos em proteínas são as carnes em geral, leite e derivados e os ovos.

O excesso de sal deve ser evitado para reduzir a retenção de líquidos e o edema. Um consumo exagerado de sal, fonte de sódio, aumenta a retenção de líquidos e o edema, faz o organismo perder cálcio, além de estimular uma maior liberação de insulina pelo pâncreas, o que, além de inchar, também ajuda a engordar. Quando for ingerir sal, o melhor é escolher o sal fortificado com iodo e não ultrapassar a ingestão de 5 gramas por dia, ou seja, uma colher rasa de chá por dia.

Aumente a ingestão de alimentos integrais, frutas, vegetais, cereais e grãos.

Escolha alimentos ricos em cálcio. Caso você não goste de laticínios ou não tenha uma quantidade suficiente de cálcio na dieta que ingere, pode ser necessário o uso de um suplemento de cálcio.

Evite cafeína, açúcar e álcool.

Cafeína: faz com que você se sinta mais irritada, tensa e piora o desconforto nos seios.

Por elevarem a serotonina, conhecida como hormônio do prazer, as massas e os chocolates podem gerar necessidade contínua de consumo e falsa sensação de bem-estar. Se não quer engordar, evite-os!

Chá, café e refrigerante ficam longe do cardápio, pois são ricos em xantinas, substâncias que agravam a irritabilidade e as alterações de humor.

A soja é rica em isoflavonas, que diminui a dor nas mamas e a sensação de peso no baixo ventre. Ela deve fazer parte da dieta das mulheres que sofrem de TPM.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

DIETA SECA - TUDO

Dra. Vivian Goldberger, Nutricionista da Cartilha Cor de Rosa elaborou essa Dieta de 1100 cal capaz de fazer você emagrecer até 5Kg em 1 mês! o segredinho é a presença da frutinha GOJI BERRY !!!






Bora emagrecer Mulheres da nação Cor de Rosa?



conteudo@cartilhacorderosa.com.br


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Entrevista Cor de Rosa: Leila Portto




Cartilha Cor de Rosa entrevista a queridíssima Leila Portto , durante muitos anos Apresentadora do Programa Mulher de A a Z e, atualmente Apresentadora do SEU PROGRAMA EM DUAS RODAS todo sábádo no canal 2 da Net às 11hs da manhã !!!

Clique no link abaixo e assista....

https://www.youtube.com/watch?v=OS10ZFrnz4Y

quinta-feira, 17 de julho de 2014

MAGNÍFICA ARTE ORIENTAL







• Fones: (11) 9-47256632

Master entrevista com Bella Plus Size




A querida Bella Plus Size em entrevista ....ela fala tudo...conta tudo....vamos ler?

http://blog-celebridades-na-midia.blogspot.com.br/2014/06/a-modelo-bella-plus-size-conta-sobre-os.html

quarta-feira, 16 de julho de 2014

SEM STRESS NO TRABALHO





terça-feira, 15 de julho de 2014

O que se passa na cabeça dos homens quando eles se apaixonam!




Assinado:
1 Homem Oculto

segunda-feira, 14 de julho de 2014

7 Dicas de Linguagem Corporal Para Seduzir um Homem

Você sabia que a linguagem corporal e comunicação não-verbal contabilizam 93% da comunicação em geral? Você pode estar atenta às coisas que você está dizendo, mas se o seu corpo está contando uma história diferente, isso pode lhe complicar! Então, aqui estão algumas dicas de linguagem corporal para você fazer ou não fazer para seduzir um homem!



1) Ter boa postura é essencial! Não só ao tentar chamar a atenção para seduzir um homem, mas em geral. Boa postura diz que você está confiante, você sabe o que quer, você não é tímida, você está se sentindo bem… Pode parecer loucura que a maneira que você está em pé ou sentada possa dizer muito sobre você, mas é verdade – uma má postura vai enviar uma mensagem negativa para quem está assistindo. 
2) Quando você está em um encontro, a linguagem corporal que mostra que você está ansiosa e nervosa é ficar tocando seus dedos, tocando-lhes sobre a superfície da mesa, roer as unhas (Deus me livre!), morder seus lábios… Enfim, qualquer coisa desse tipo é totalmente inadmissível!
3) Se você estiver de mal humor, é bem improvável que alguém vá querer “incomodá-la” para começar uma conversa.
4) Sentar como um motorista de caminhão não irá fazer muito por você! Ok, talvez você não fique confortável sendo uma dama, equilibrada e tal, mas na verdade você é uma menina e precisa agir e ter uma linguagem corporal como uma.

5) É um fato conhecido que quando uma garota está interessada em um cara ela vai querer iniciar o contato. Por “contato” quero dizer essas pequenas coisas que as meninas fazem para seduzir um homem – como rir de alguma coisa que ele diz e tocar o seu braço. Agora é super importante manter-se suave – não ultrapassando os limites, nem mesmo com o toque de braço ou deixando-o fazer qualquer coisa do tipo!
6) Também pode ser um sinal de nervosismo, mas geralmente é só um hábito desagradável. Brincar com seu cabelo em torno de seu dedo não faz você ficar bonita, na verdade, é uma linguagem corporal que faz você parecer mal intencionada. Isso não é oficial, baseado em estudos e tal, mas é realmente feio, especialmente se combinado com um chiclete irritante!
7) Como sempre, o mais importante é um sorriso! Ele realmente faz a diferença do mundo, e nada que você comunique, verbal ou não-verbal, terá o efeito que você deseja sem um sorriso!

Você percebeu como a linguagem corporal é um fator essencial na sedução? Que sinais dos listados acima você mais pratica no dia a dia, mesmo que inconscientemente? Comente abaixo!