domingo, 14 de setembro de 2014

ERVAS QUE EMAGRECEM




Elas aceleram o metabolismo, acabam com a vontade de comer doces e não deixam o organismo absorver as gorduras ingeridas. Sonho? Não! Tudo isso é possível com a ajuda de ativos naturais eu agem em prol da nossa beleza e boa forma!
Consumidas in natura ou na forma de cápsulas (extrato), elas surgem como uma promessa para quem precisa correr atrás do prejuízo e enxugar uns quilinhos.

CAPIM- LIMÃO > ADEUS GORDURA (-3kg por semana)
Nativa das regiões tropicais da Ásia, especialmente Índia, essa erva bastante conhecida (Cymbopogon Citratus) é uma planta medicinal, muito usada pela população local para tratar doenças. A infusão tem propriedades analgésicas, calmantes, antidepressivas, diuréticas, expectorantes e bactericida, além de ser um ótimo estimulante estomacal.
Para que a erva surta os efeitos desejados, a Nutricionista Vivian Goldberger da Cartilha Cor de Rosa ensina a preparar o chá: “Esquente um litro de água até abrir fervura. Depois, desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa do capim-limão. Abafe por dez minutos e coe. Tome quente, morno ou frio”.
Por que funciona?
A erva é reconhecida por sua potente ação emagrecedora. Ela contém princípios ativos que agem nos rins, fígado e intestino, dissolvendo a gordura corporal. A dica, para que a erva tenha esse efeito, é ingerir uma xícara de chá de capim limão após as três grandes refeições. Só fique ligada: pessoas com gastrite, gestantes e lactantes devem passar longe dele.

CHÁ AMARELO > METABOLISMO A MIL (-3kg por semana)
Derivado da planta Camellia Sinensis (a mesma do chá verde, branco, preto e vermelho), ele possui efeito emagrecedor e rejuvenescedor, só que sem o sabor amargo que é característico dos outros. Ele é mais suave. Sua produção inicialmente é similar a do chá verde, mas com uma fase de secagem mais lenta, onde as folhas úmidas repousam até amarelarem. A maneira correta de prepará-lo é juntar uma colher de sopa da erva desidratada a um litro de água quente. Mas lembre-se: nunca coloque a erva com a água fervendo. Desligue o fogo antes. Abafe por dez minutos e beba quente, morno ou gelado. “Triplique a medida da erva, se for fresca. O ideal é consumi-lo logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. Se não der, coloque em uma garrafa térmica para preservá-los, por até 24 horas”, indica a nutricionista Vivian Goldberger.
Outra recomendação que ela faz é para quem tem sensibilidade à cafeína. Como a quantidade dela é alta na erva, pode causar insônia. Mesmo para aquelas que não sofrem do mal, a recomendação é que a última xícara do chá seja até às cinco horas da tarde.
Por que funciona?
Devido a fermentação lenta, o chá adquire uma maior quantidade de polifenóis (antioxidante natural que atua na pele evitando o envelhecimento e age na prevenção de rugas precoces). São três tipos de polifenóis: o tanino, que atua na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL); e os flavonoides e as catequinas, que elevam o metabolismo dos lipídios e carboidratos, acelerando a queima de gordura. Outro benefício é a ação diurética e termogênica, que evita a retenção de líquidos e estimula a queima calórica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.