quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O TRABALHO FAZ VOCÊ COMER MAIS?



Nem sempre conseguimos seguir uma alimentação regrada. Diversos fatores nos fazem sabotar a nossa própria dieta, como aquela velha história de que no final de semana podemos comer de tudo e na segunda seguiremos corretamente o cardápio, ou aquela do "só hoje" vou comer esse docinho ou essa lasanha ou esse brigadeiro... Imagine então no trabalho, onde a correria faz com que a pessoa se alimente em diferentes horários?
Está enganado quem acredita que ficar diversas horas no trabalho sem comer ajuda a emagrecer. Sem que percebamos, estamos sempre mastigando, seja um chocolate aqui, um salgado ali e, assim, não chegamos ao peso desejado.
Mas o fator mais cruel para quem está lutando para perder peso é, sem dúvida, os colegas de trabalho, muitas vezes não dá para resistir quando eles estão saboreando aquela bolachinha recheada de chocolate ao lado.
"Se a pessoa vai passar do horário do almoço cumprindo as atividades do trabalho e não tem nada em mãos para comer, fatalmente à tarde ela vai sair à procura do que os colegas têm em mãos. O engordar vai acontecer se ela não estiver fazendo as refeições normais, pulando o desjejum e o almoço", disse a nutricionista Vivian Goldberger, do blog Cartilha Cor de Rosa.
É importante ressaltar que é possível manter uma dieta no ambiente de trabalho, desde que além do café da manhã e do almoço, que são essenciais, a pessoa tenha algumas opções saudáveis na bolsa ou na gaveta do escritório como afirma Vivian: "Temos dois intervalos entre as refeições principais que são o lanche da manhã e lanche da tarde. Podemos consumir alimentos que não precisam ser conservados na geladeira, como barra de cereal e biscoitos integrais ou fazer uso de sementes, como castanhas ou amêndoas".
Vivian explica que esses tipos de sementes têm como componente as gorduras monoinsaturadas que promovem a sensação de saciedade. Podemos ingerir de três a quatro unidades para inibirmos a fome. "É sempre uma questão de conduta pessoal, se você se propôs a ter uma dieta correta, vai ter em mãos aquelas opções que são saudáveis, se você está sentada e vê o colega abrindo uma caixa de bombons, lhe dá vontade de comer e você não tem nada para distrair o estômago na gaveta, certamente não vai resistir", comenta a nutricionista.
Para Vivian Goldberger nem sempre os colegas de trabalho nos induzem para uma má alimentação, às vezes eles nos ajudam para prosseguirmos com a dieta. "Em alguns casos, quando a pessoa fala que está fazendo uma dieta para emagrecer de forma saudável, os outros colegas também fazem uma alimentação balanceada para dar apoio".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.