sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Unhas mais fortes com a ajuda da alimentação!



Deixar as unhas lindas e bem cuidadas é a preocupação que a maioria das mulheres têm, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Para quem costuma sofrer com a quebra constante é importante saber o motivo pelo qual isso está ocorrendo. Composta basicamente de queratina, o seu enfraquecimento pode estar relacionado a diversos fatores, como: lavar a louça sem luvas, uso de esmalte inadequado, alergia a algum produto, falta de nutrientes entre outros.

A saúde das unhas está ligada à alimentação da pessoa, por isso, é importante lembrar que dietas muito restritivas contribuem também para que elas fiquem fracas e quebradiças. O nosso organismo sofre com a falta de nutrientes e os primeiros sinais de alerta costumam aparecer nas unhas e cabelos.

Veja alguns sinais que geralmente identificam a deficiência e saiba como evitá-la:
Listras nas unhas - indica falta de vitamina B (ovos, carnes, aves e leite)
Unhas secas e quebradiças - falta de cálcio (leite e derivados, peixes, vegetais de folha verde escura) e vitamina A (cenoura, tomate, abóbora, caju, mamão).
Unhas com coloração acizentada e descamação intensa ao redor das unhas - falta de zinco (nozes, frutos do mar, carne vermelha, aves e gérmen de trigo).
Para ter unhas fortes - invista em alimentos que tenham biotina (encontrada em peixes de água salgada, gema cozida e grãos integrais) e as demais vitaminas do complexo B juntamente com aminoácidos, além das vitaminas C (encontrada na laranja, limão, morango, goiaba), e E (presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais). Eles auxiliam o corpo a produzirqueratina, aumentando a proteção.
ferro é outro nutriente essencial. Você pode encontrá-lo em vários alimentos, como: vegetais de folhas verdes escuras (espinafre, rúcula e almeirão), carnes, fígado e ovos.
Analise sua alimentação e veja se está comendo diariamente esses alimentos, se perceber que pode ser esse o motivo das suas unhas estarem fracas, inclua-os em seu cardápio e garanta mais saúde e beleza para elas. Se o problema persistir consulte um nutricionista para uma avaliação mais específica ou um dermatologista para averiguar possíveis doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.