sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Alimentação saudável no fim de semana




Muitas pessoas têm dificuldade para controlar a alimentação quando saem da rotina. Finais de semana, feriados e férias podem ser um problema para quem deseja manter uma alimentação equilibrada.

As viagens quase sempre são uma pedra no meio do caminho, pois modificam a rotina alimentar, interrompem a prática de exercícios físicos e os alimentos diferentes e variados viram uma tentação difícil de resistir.
Os feriados e pequenas viagens geram os mesmos problemas para quem deseja emagrecer. As festas gastronômicas, nas quais a comida farta e calórica é o foco principal, podem fazer um belo estrago para os que não conseguem optar por escolhas inteligentes. E o que dizer dos finais de semana? Desculpa para quebra de decoro alimentar?
É muito importante diferenciar fome de gula. A gula é um dos fatores responsáveis pela falta de controle na alimentação. Muitas pessoas comem mesmo sem estar com fome, porque não são capazes de controlar a vontade de ingerir um determinado alimento. É verdade que o excesso de comida à nossa volta torna cada vez mais difícil conter o desejo de comer. É preciso controle emocional para resistir ao desejo de consumir alimentos que contêm calorias em excesso.
Uma técnica para resistir à gula é sempre perguntar-se antes de comer: Estou com fome? Porque vou comer? Responda primeiro, antes de se aventurar a consumir uma guloseima de alto risco.
"A solução é substituir sempre que possível os ingredientes mais calóricos por similares menos calóricos na hora de preparar sua receita, como por exemplo, substituir carne por frango ou sorvete por frozen yogurt"
Em ocasiões fora da rotina é preciso evitar beber cerveja ou refrigerante para matar a sede. A boa e velha água é muito melhor. Se você está seguindo um programa alimentar, deve evitar pressões. A melhor forma é explicar seus objetivos e a importância que eles têm para você!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.