quinta-feira, 31 de julho de 2014

DICAS PARA TER UNHAS, CABELOS E PELE DESLUMBRANTES!




Drama, drama, drama: unhas quebradiças e manchadas, cabelos sem vida e pele ressecada ou oleosa. Afinal, quem não quer cabelos sedosos, pele hidratada e unhas fortes? Além de produtos e cosméticos que devem ser usados, sabia que a alimentação é a grande aliada da boa aparência?

Mas, afinal, que alimentos incluir na dieta para conseguir os resultados?

1 . Fundamental saber que é preciso beber água!
A hidratação é essencial. O recomendável é beber 8 copos de água por dia, ou seja, cerca de 2 litros. Para criai o hábito, comece a carregar uma garrafinha com você.
2 . Aposte nas proteínas!
Inclua no prato carnes, ovos, iogurtes e queijos. As proteínas fortalecem os fios de cabelo, que são compostos justamente por proteínas. As unhas também são formadas por proteínas.
3 . Por falar em unhas, consuma sementes para evitar que elas se quebrem...
Se suas unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas, consuma cálcio, zinco e magnésio. Sementes de abóbora e girassol, brócolis, repolho e cereais integrais são boas pedidas!
4 . aliados da beleza =  alimentos do complexo B
Nozes, frutas e carnes são fontes de biotina ( vitamina B 8 ) . Já o ácido pantotênico ( vitamina B 5 ) é encontrado em alimentos como frango, carne, aveia, cereais, gema de ovo e brócoles.
5 . Poderoso pepino !
O pepino fortalece o cabelo e estimula o crescimento dos fios, porque possui silício e enxofre.
6 . Consuma nutrientes antioxidantes!
As vitaminas C, vitamina E e os carotenóides são considerados excelentes antioxidantes. Essas substâncias são capazes de sequestrar os radicais livres e, consequentemente, tornar a pele mais saudável e com aparência de mais jovem. Aposte em frutas cítricas, como acerola, laranja e limão, nas nozes e em legumes, como cenoura e abóbora.
7 . No frio os lábios costumam rachar. E agora?
Consuma vitamina B 2 para evitar lábios rachados. A vitamina está presente em alimentos como rúcula, almeirão, couve, escarola e gérmen de trigo.



contato: conteudo@cartilhacorderosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.