quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cuidado com a barriguinha ...





Quando você come um doce, a sensação é de que ele vai se instalar diretamente como um pneuzinho na sua barriga e acabar com seu processo de emagrecimento, não é mesmo? Essa sensação se reflete na forma física de muitas mulheres que sentem quando estão acima do peso somente quando a calça aperta. Quantas pessoas conhecemos que parecem magras mas têm aquela barriguinha que pode detonar a saúde sem que se perceba?

Nos homens, a tendência é que a gordura se deposite no abdômen, fazendo com que eles acumulem a famosa barriga de chopp. Os hormônios femininos fazem com que as mulheres acumulem gordura no quadril e na cintura, gerando os culotes e o pneuzinhos desagradáveis, fazendo com que surja também a celulite. Como se não bastasse, as mulheres ainda têm uma tendência natural a retenção de líquidos e prisão de ventre, o que pode dilatar a barriga!!!


 Pensar em eliminar a barriga apenas para melhorar a aparência é fechar os olhos para a realidade. O acúmulo de gordura na região abdominal é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas e aumenta em 3,5 vezes as chances de infarto do miocárdio. Os médicos do Colégio Americano de Cardiologia defendem que além de medir o Índice de Massa Corporal (IMC), seja medida também a circunferência da barriga das pessoas. Homens com mais de 100 centímetros de abdômen e mulheres com mais de 88 centímetros têm mais chances de sofrer um infarto.
 
Infelizmente, milagres não existem. É preciso aliar uma alimentação equilibrada aos exercícios aeróbicos (caminhada, corrida) e anaeróbicos (abdominais, musculação) à uma preocupação em alinhar a postura, o que serve principalmente para quem passa muito tempo sentada.

Abuse dos alimentos ricos em fibra e água, que ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando o estufamento da região. Evite bebidas gaseificadas que dilatam o estômago e dificultam a digestão e, à noite, fuja dos alimentos que fermentam como pão e feijão. As frutas, legumes e verduras são grandes aliados da barriga lisinha e estão liberados. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.