quarta-feira, 27 de agosto de 2014

XÔ ENVELHECIMENTO...COMA DIREITO!







Cada célula do corpo necessita de uma fonte constante de oxigênio para converter o alimento digerido em energia.

A queima do oxigênio, entretanto, tem seu preço: libera os radicais livres, moléculas instáveis que danificam as células sadias a medida que a queima vai ocorrendo pelo corpo.

O corpo passa a ser mais vulnerável aos danos causados pelos radicais livres e a incidência de doenças degenerativas aumenta. Em outros termos, isto significa envelhecimento.

A ingestão de alimentos antioxidantes ajudam a diminuir o efeito dos radicais livres, e aparentemente, retarda o processo do envelhecimento precoce. Conheça abaixo 8 alimentos indispensáveis à beleza e a saúde e, também ao emagrecimento:


Arroz integral:
rico em fibras, mantém o bom funcionamento do intestino e facilita a eliminação de toxinas. O resultado é visível. Os cabelos se tornam brilhantes e a pele fica mais viçosa. Boa fonte de vitaminas B e E, além de minerais, como manganês, zinco e cobre, que agem contra o envelhecimento precoce.

Soja:
proteína vegetal, estimula a produção de estrógeno (hormônio feminino). Quem a consome a partir dos 40 anos evita sintomas do climatério, como calores repentinos e secura vaginal. Pode ser ingerida em grãos ou em extratos industrializados com sabor de frutas.

Peixe:
suas proteínas contêm os aminoácidos essenciais à formação de anticorpos e à renovação dos tecidos. Rico em fósforo, potássio e cálcio, fortalece músculos, ossos e dentes. Com menor teor de gordura (especialmente os de água salgada), produz pouco colesterol LDL (ruim) e eleva os níveis de HDL, conhecido como bom.


Frango:
fonte de proteína, fortalece o sistema imunológico. Também fornece zinco e cobre (minerais antioxidantes), além de ferro. A pele do frango deve ser desprezada, porque concentra altos índices de colesterol.

Castanha-do-pará.
Riquíssima em selênio e vitamina E, essa semente oleaginosa combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Uma única castanha tem 42 calorias e 60 gramas de selênio, cota de que o organismo necessita diariamente. Não deve ser consumida em excesso, já que 100 gramas (quinze unidades) contêm 636 calorias.

Brócolis:
os flavonóides, substâncias que mantêm verdes seus talos e buquês, retardam o envelhecimento. Rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e magnésio, combate a fadiga e a anemia, favorece a concentração e a memória, melhora o humor. As fibras presentes nos talos ajudam a evitar o câncer do intestino. Pouco calórico, pode ser consumido à vontade: 100 gramas (três buquês) contêm 36 calorias.


Cenoura, abóbora, papaia e manga:
legumes e frutas alaranjados são boas fontes de betacaroteno, cuja ação é combater os radicais livres. No organismo, essa substância se transforma em vitamina A, que fortalece o sistema imunológico, protege as mucosas do nariz e da garganta, previne infecções respiratórias, favorece a renovação da pele.

Abacate:
apesar de altamente calórico (uma fatia contém 100 calorias), é rico em glutationa, substância antioxidante. Protege as artérias do coração contra os efeitos maléficos da gordura. Tem vitaminas A (ótima para pele e cabelo), C (acelera a cicatrização) e cálcio (previne a osteoporose, doença que enfraquece os ossos).

Uma vida saudável é resultado de uma constante conduta preventiva. A boa alimentação é essencial!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.