quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Segredinhos para não adoecer!!!




COMER MAIS NOZES!
Bateu aquela fome de fim de tarde? Experimente comer duas unidades de nozes todos os dias. Esse é um dos segredos dos Adventistas da Califórnia. Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos.

TEMPERAR COMIDAS COM ALHO!
"Ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, a pressão arterial e potencializa as nossas defesas", afirma a nutricionista da Cartilha, Dra. Vivian Goldberger.

CONSUMIR ALIMENTOS REGIONAIS
Se puder privilegiar alimentos produzidos na sua região, sua saúde sairá ganhando. Isso porque os produtos da safra, que não recebem uma grande quantidade de conservantes, em geral, são muito mais ricos em nutrientes. 

BEBER ÀGUA MESMO SEM TER SEDE!
]a água está para o corpo humano assim como o combustível para o carro. Isso porque, sem manter os nossos níveis hídricos sempre abastecidos, todo o organismo sofre. O líquido ajuda a aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças, ao mesmo tempo que mantém a saúde do sistema renal. "É o baixo consumo de água que resulta em urina concentrada e na maior precipitação de cristais, justamente o que leva à formação das pedras nos rins", adverte a Nutricionista Vivian Goldberger do blog Cartilha Cor de Rosa sucos naturais, chás e água de coco também podem ser usados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.